1 de abril de 2007

As limpezas..ou as quase limpezas.

Hoje comecei a limpar o quarto da pipoca, já está pintado e falta só dar os ultimos retoques nos desenhos que o papá está a fazer na parede, o quarto durante 1 ano, serviu de escritório, atelier e acumulador de tralha, peguei nas coisas todas e coloquei na sala que agora mais parece uma divisão de arrumos. Comecei a limpar, a arrumar as coisinhas todas no roupeiro, pus a bonecada toda a lavar que estava cheia de pêlos dos gatos e por fim olho para o canto da secretária, que o papá fez mesmo á medida e agora recusa-se a tirar dali, por mais que eu tente que ele mude de ideias, mas até aí tudo bem, o pior foi quando eu comecei a ter noção das coisas que estão na sala e tenho de as colocar nalgum sitio,inclusivé na secretária, o que em nada combinam com o quarto da nossa filhota, se fosse só eu a opinar, ia uma boa parte para o lixo, mas como somos dois já prevejo algumas dores de cabeça e diferenças de opinião com o maridão. Eu sei que ultimamente ando a implicar muito com a casa, são os pêlos, os cheiros dos cães, os gatos que passam a vida a arranhar as portas dos roupeiros e entrar lá para dentro, já nem eu me conheço, nem o Xico e o Obélix (cães), que devem pensar que a dona já não gosta deles porque estou sempre a mandar vir. Enfim, sinto-me stressada com a limpeza da casa quando a pipoca nascer, tenho receio de não ter sempre tudo limpo, de não conseguir ser uma esposa, uma mãe, uma dona perfeita. Será que estou a pensar demais nestas coisas?

2 comentários:

Cristina disse...

Amiga não me parece que estejas a ser implicante. Acho isso normal. Talvez os homens não percebam o quanto gostamos de ter o nosso cantinho limpo e de todo os animais dão trabalho.. Mas relaxa.. Tudo se faz.. Apesar de que daqui a nada a pipoquica esta ai..

Hehe.. Tudo de bom!

Carla disse...

OLá!!! Obrigada pela tua visita. Gostei muito de te conhecer. Vou linkar-te, se não te importas, para te acompanhar.
Quanto aos animais, eu tenho um cão e comecei também a implicar muito com ele. Parece que vejo pelos em todo o lado, parece que a casa só me cheira a cão, parece que ele faz demasiado barulho... É um stress! Um beijinho!