18 de abril de 2007

Os animais são nossos amigos!! Parte I : Os cães

Cá em casa somos 6 habitantes, com a pipoca 7, os habitantes peludinhos para além do maridão são 2 canitos e 2 minhaufas, hoje vou falar dos cães, o Xico e o Obélix.
O Xico foi o 2º membro peludo da familia, o 1º foi a kenshi que foi para o céu dos gatinhos em Dezembro, O Xico foi encontrado abandonado ainda com 1 mês de vida, era um petiz canito, cheio de pêlo e bichinhos sugadores agarrados á pele, com uma lágrimazinha no olho lá convenci o pai da piopca a deixar trazer o pirralhito para casa, mal sabia eu o que nos esperava.
O Xico cresceu, não muito, ficou-se pelos 12 kilitos, mas tem uma genica e um mau feitio dos diabos, ele é um cão super meigo, adora todos os animais cá de casa, mas é um cão dominante, ansioso, stressado e mais algumas qualidades que me deixam de nervos em franja..enfim.. é o Xico Maluco, nem com calmantes o animal fica mais sossegado, mas já consigo aceitar a diferença em relação ás outras pestes cá de casa que são bem mais calmas, tirando os gatos que de vez em quando ligam o turbo.
Agora o Obélix, o Bé foi prenda de natal do maridão, eu como queria arranjar companhia para o Xico que durante o dia qd vamos trabalhar ele fica no terraço e o papá não me deixava ter mais animais, toquei-lhe no ponto fraco, e que tal um S.Bernardo? Ele sempre quis ter 1, mas nós vivemos num apartamento, já estão a ver o caos cá em casa, depois de muito ler sobre a raça, a ideia de ter um S.B. em apartamento já não me parecia tão descabida e é bem verdade. Entre ter um cão de 12 kg e um Obélix, prefiro mil vezes ter o meu bebézão, não chateia ninguém, só quer estar perto dos donos, principalmente do M. que não o larga, parecem 2 lapas, tirando a baba que tenho de limpar constantemente das paredes, do sofá e da cama, os pêlos que esvoaçam pela casa toda, o Obélix é um autêntico cachorrinho de colo. Tem bom feitio, é super calmo, um pouco teimoso e casmurro, mas isso são influências do dono, muito mimalho e um piegas, detesta levar picas.
Tentar manter a casa limpa com estas pestes a largar pêlo por todo lado é tarefa ardua, sei que vou ter de ter mais cuidados quando a Inês nascer, mas como eu sempre cresci com animais, sei o quanto é importante uma criança crescer com eles e os laços que se criam são muito fortes e perduram uma vida inteira.

1 comentário:

Cristina disse...

Eu adoro animais e acho que nos apegamos muito a eles.. tenho um gato e um cão... e muuuiiiito peixes...

Beijos