16 de junho de 2007

Depois da tempestade veio a bonança...

Depois das birras que vinham sendo cada vez mais fortes da pipoca, eis que chega o dia que eu tanto temia...o dia das Cólicas!!! Pelo menos eu acho que são, já desconfiava que o choro da pipoca depois das mamadas pudessem ser cólicas, ontem berrou de manhã, berrou desde as 17h até á noite. A pediatra já tinha receitado o colimil para quando as malvadas aparecessem e ás 21h já de coração apertadinho fui á farmácia comprar. Ainda lhe dei de mamar e esperei a ver se passavam, mas ás 23h já não aguentando ver a pipoca chorosa dei-lhe o 1º frasco. Remédio santo, adormeceu quase de seguida e só acordou ás 4 da manhã, foi a 1ª vez desde o nascimento da minha princesa que dormi quase 5 horas seguidas. Estou a fazer como a pediatra falou 2 frasquinhos até ao 4º dia, mas agora estou na duvida se lhe devia ter ligado antes de lhe dar o colimil..humm...isto de ser mãe é viver na incerteza se o que fazemos será o mais correcto. A pipoca agora dorme, vamos ver se o dia continua a correr bem.

8 comentários:

Marta disse...

colicas so as 3 semanas é muito bom , já passei por isso com o David nada agradavel ver os nossos meninos com dores :(, espero que a tua menina lhe passe as colicas :)

AnaCosta disse...

Tadinha da Pipoca...malditas cólicas...
Colimil foi o que a pediatra da Margarida receitou quando ela era bebé...felizmente a M. nunca se queixou mto com cólicas (embora tivesse...aliás ainda hoje tem)...mas ela não o bebia...assim que tentava dar...cerrava a boca e era um martírio para beber...a mto custo lá ia conseguindo dar alguma coisita...
Espero que o Colimil continue a fazer efeito na Pipoca :))
Bjinhos

Ana, Margarida & Guilherme (25s+1d)

Cristina disse...

Adorei a novo visual do blog e acho que fizes-te bem em dar o remédio a pipoca uma vez que ela esta mais calma!!!

Beijos

Carla disse...

A Elisabete já saiu da maternidade com cólicas! Não havia Colimil, na altura. Só massagens na barriguinha (havia o aero-om, mas nunca usei). Era desesperante ver a minha bebé a sofrer.
Certifica-te que ela arrota bem entre cada maminha e ao fim de toda a mamada. Um beijinho!

Anónimo disse...

Ola..

Poix eu graças a deus n sei o k é isso!!! O Rodriguito nc teve cólicas!!!
Mas fizeste bem e se o pediatra receitou n havia necessidade de ligar!!
Mesmo com as imagens distorcidas.. dá para ver k a princesa é linda!!! Jokinhas Grandes

Sónia Rodrigues disse...

Também já passei pelo martírio das cólicas. A minha pimpolha mal conseguia pregar o olho de tanto que sofria. Lembro-me de o meu marido Ricardo ter de sair de casa de madrugada para ir à farmácia comprar Aero-om. Depois disso, passei a ter as benditas gotas sempre em casa e dava-as com regularidade. Só assim nos safamos!

Kiki disse...

As gotas Aero-OM são mesmo maravilhosas! Não sei o que eu e a minha fofinha faríamos sem elas..

Anónimo disse...

A Liliana só começou a ter cólicas agora que fez 4 semanas, a pediatra também receitou o Aero OM, mas ainda não comecei a dar. Fico mais descansada por ver tantas opiniões positivas às gotas.