13 de julho de 2007

Amamentar


Antes da pipoca nascer pensava que a amamentação seria algo estranho para mim, a visão de ter um bebé agarrado ao meu peito e beber leite era um pouco surreal na minha cabecinha. Quando a I. nasceu imediatamente deu-se um click e só pensava "ponham-na no meu peito" e não fiz outra coisa nos 1ºs dias a não ser estar com ela na maminha, sentia-me bem, não sei explicar, acho que foi o unico instinto de mãe que tive logo após o nascer, porque os outros demoraram umas horas. Ainda á uns dias, por várias birras da pipoca pensei que a amamentação estava a chegar ao fim, lá fui eu á farmácia comprar biberões e a bomba manual, senti-me a pior mãe do mundo, iria deixar de fazer a unica coisa que eu sei que mais ninguém pode fazer por mim, a unica coisa que me torna exclusiva na vida da pipoca. Eu sou um pouco radical e pessimista nas minhas ideias, a I. não deixou a maminha e eu definitivamente tenho de deixar de pensar que ao minimo contratempo as coisas vão correr mal. Isto tudo só para dizer que ADORO AMAMENTAR !!

5 comentários:

Carla disse...

Sim, também gostei muito de amamentar a Elisabete. E, agora, é uma coisa pela qual anseio e já imagino, muitas vezes, a Mariana ao mei peito. É tão lindo vê-los a mamar, a acariciar o nosso peito e a olhar para nós.
Um beijinho!

Rita disse...

oi..
eu infelizmente não pude amamentar... (fui operada a seguir ao parto e o leite nunca subiu...), mas no proximo filho espero que consiga, deve ser das melhores coisas do Mundo...

beijocas

ps: tens dois desafios no meu blog...

Marta disse...

olá.. :D podes crer.. tbm me sinto assim como tu tenho tanto medo q o meu leite nao chegue ou acabe.. as vezes so de pensar entro em desespero..sinto-me assim especial por saber que sou a unica que pode amamentar o David.. e ele depende de mim apenas nisso... mas pronto!! o que interessa e que esta tudo a correr bem..:D beijos para vcs de nos "

Celine disse...

Também adorei amamentar mesmo se no incio foi difficil para mim pois gretaram-me os peitos e chorava cada vez que o Flávio mamava! Agora tenho saudades destes momentos muito "nossos" por isso aproveita muito esta fase!! Beijocas para ti e para a pipoquinha

Anónimo disse...

É fundamental amamentar. Amamentei a Gabriela até aos 8 meses e meio e adorei.

Inicialmente foi difícil, pois tinha uma greta no peito, mas depois tudo foi mais fácil!

Cria-se uma cumplicidade tão grande, ñ é verdade?