31 de julho de 2007

Uma ideia maluca....

É mais um desejo, neste momento sei que não é possivel e ainda vai ter de esperar uns tempos, que é.....dar um mano á pipoca.
Não sei se é "febre dos bebés" ou se o instinto maternal despertou em grande, não sei explicar, adorava ter já outro filho, puder criar dois bebés e dedicar-me inteiramente a eles. Apesar de não ter tempo para nada, a simples ideia de fazer o almoço ou o jantar é uma tarefa digna de corta mato, desejava engravidar de novo, serei louca?
Claro que não vai acontecer, pq não sei como vai ser a minha vida daqui para a frente, os nossos horários são complicados, o dinheiro não abunda, a casa é pequena para tantos animais e humanos juntos e o desejo terá de ser adiado pelo menos por 2 anos.
O engraçado é que foi sempre o papá da pipoca que me chateou para ter filhos, estamos juntos á 5 anos e eu sempre adiei esta questão até ter a certeza do passo que ia dar, da responsabilidade que seria e tantos outros pensamentos, agora apetecia-me mandar essas tretas todas ás urtigas, perder a cabeça. Seria agir com o coração porque a razão neste caso vence e o meu sonho de ter no minimo 3 filhos vai ter de esperar um pouco.

7 comentários:

SCAS disse...

Como te entendo!! Também quero ter 3 filhos e de preferência todos seguidinhos. Acho que o factor € é relativo, quando são muito próximos reutilizas praticamente tudo (roupa, carrinho, cama). O tempo é sensivelmente o mesmo, com a diferença que ficam menos mimados e aprendem mais cedo a partilhar e não ser «só». E, assim, parando para dar atenção a um, no mesmo tempo, dá-se atenção a 2 ou 3 sem «hipotecar» a vida profissional tantas vezes em tempos diferentes... Se calhar sou doida, mas é o que acho! Beijinhos

Celine disse...

Eu também gostava de engravidar e dar um mano ou mana ao Flávio mas o facto financeiro pesa muito e também acho que a nivel emocional iria ser difficil pois conciliar 2 bébés, uma casa, um marido, o trabalho .. Mas era possivel daqui a 2 anitos talvez ... Eu acho que ficamos todas melancolicas de vez em quando por ver os nossos filhos crescer tão rapidamente!! Beijinhos para as duas

Vanessa disse...

Também eu pensei muito em ter mais um filho quando a Daniela tinha cerca de dois/três meses. Hoje com o trabalho e a falta de dinheiro acho que o ideal será dar-lhe um irmão quando ela tiver uns 4 aninhos, nessa altura ela também já vai ter uma autonomia diferente que nos permitirá cuidar de um bebé sem os trabalhos que teríamos em se tratando de dois bebés... Para ela seria excelente ter um irmão quase da mesma idade, mas para nós seria a morte do artista por assim dizer ter mais filhos tão cedo. Por outro lado, a Daniela também não foi planeada, pelo que se "acontecer" outra vez , onde comem três comem quatro como se costuma dizer...


Muitos beijinhos!

Maria Lavrador disse...

Obrigada pelas palavras que deixaste no meu blog, estava mesmo a precisar de miminhos...

Quanto a teres mais filhos, claro que não é disparate nenhum, pois quando os vemos ali ao pé de nós, tão indefesos e fofinhos, queremos ter mais iguais, mais, mais e mais. Infelizmente no nosso pais, não é fácil ter filhos e por vezes as pessoas ficam-se por 1 apenas, o que é muito mau para o nosso pais. E vais ver, conforme eles vão crescendo, a necessidade de ter outro bebézinho em casa aumenta.

Mas se não pode ser agora, será daqui uns tempos, tenho a certeza disso

Bjs muitos

Maria Pereira

Mamã Marta e seu Joãozinho disse...

Não acho loucura nenhuma...ogicamente que hoje em dia e no nosso país o € conta muito, só o preço a que estão os infantários vê-se por aí...mas tambem penso em por tudo isso de lado e adorava ter 3/4 filhos! Espero não ficar traumatizada com o anscimento do 1º e continuar com a mesma opinião quando ele nascer!Acho que se é essa a vontade...fazes muito bem em dar manos à pipoca...agora é ver se já ou daqui a mais um tempinho....:)bjs

Maria disse...

Pode-se dizer que é uma loucura devido ás condições que o nosso pais proporciona, mas de resto, se é essa a tua vontade..

bjnho

Marta disse...

LOL ANDAS COMO EU.. mas pronto so penso daqui a 3/4 anos.. mas se vier vem ainda melhor LOOL bjos