21 de setembro de 2007

A 1ª refeição sólida foi...

...Bananinha!!! Pois é, a pipoca está a mamar muito mal, isso ou mama tudo muito rápido, então quando peguei numa banana para comer e olhei para a minha filhota, pensei " vou experimentar" e assim fiz. Parti um bocado, esmaguei muito bem e dei-lhe com a colher, gostou mas também reclamou, porque era um sabor diferente, o movimento da lingua também é diferente para engolir e no final deu-me um sorriso de orelha a orelha.
Agora estou preocupada com a maminha, depois de comer ainda mamou um pouco, a I. está numa fase em que mama 4/6 min. e depois recusa comer mais ( ás vezes mama 2 min. e não quer mais), distrai-se imenso, não quer fazer as sestas o que ainda a torna mais irritada, mais uma fase complicada, ter bebés é isto mesmo, andarmos felizes pq passam dias em que tudo é lindo e corre bem e outros dias em que ficamos preocupados e cansados porque comem mal, dormem mal e em consequência choram mais.
Mas todos estes episódios fazem-me amar cada vez mais a pipoca, porque ela cresce de dia para dia e são momentos unicos.
Amanhã se calhar vou experimentar maçã...

2 comentários:

Carla disse...

São tão engraçadas as caras que eles fazem ao experimentar os sólidos nas primeiras vezes, não é?? Estou tão desejosa de chegar a essa fase com a Mariana. O que não acho graça nenhuma é à sopa e papa espalhadas pelos azulejos da cozinha... Heheheh! Beijinhos!

Marta disse...

Ola mama eu tbm ando nesa fase o David só mama 5 /6 as vezes 10m no maximo e dp anda super rabugento, amanha vou ter que ligar ao pediatra, e dp larga a mama e chora ofereço-lhe mais e ele nao quer... ate pensei q tivesse a ficar sem leitinho mas nao me parece.. :\ secalhar vou ter de começar a dar sopinha a ele antes do que penso.. :| para ele se alimentar.. a ver vamos o q o Pediatra diz amanha. bjo