22 de outubro de 2007

Fim de semana, papá de férias & outras coisas mais

Mas que bom fim de semana nós tivemos, sábado fomos á praia, a pipoca pela 1ª vez colocou os pés na areia e ficou maravilhada com o mar, adorou passear no marsupio com o pai. No Domingo foi ver a sua 1ª exposição de arte e passeamos pelos jardins da fundação, aqui já adorou andar no sling com a mãe.
Hoje foi a 1ª tentativa de o pai dar o biberão de manhã, não passou disso mesmo uma tentativa pq acabei por dar maminha a seguir a pipoca rejeitou o biberão, não percebo, ela já bebeu leite e o colimil por ex. no biberão e agora rejeita, tudo bem que foram raras as vezes mas se já aceitou antes não imaginava que iria ser uma batalha agora. Com isto tudo o meu estado de nervos ainda piora pq vou trabalhar na 4ª e vou ficar a pensar que a miuda vai passar fome. Hoje de tarde vou comprar uma parafernália de tetinas e talvez o copinho.
O papá diz que não tenho paciência, talvez seja verdade quando a vejo a fazer aquela fita toda e eu sei que tem fome, transmito-lhe a mensagem "Não sais daí até beberes isto tudo" claro que a miuda esperneia, afasta o biberão com valentes empurrões e faz birra, o pai chateia-se diz á mãe que está a fazer errado ( tratei dela este tempo todo e não percebo nada do assunto...) e eu passo a batata quente para o senhor "sabe tudo" no fim acabo com a pipoca a mamar toda contente no meu peito.
Eu sei que na hora de comer não tenho o feitio "Olhó Avião" e demais brincadeiras sou mais
" Toca a comer que a refeição não é para brincadeiras e quanto mais birras fazes pior é! " mas nestas coisas acho que não há certo ou errado eu educo assim e não deixo de levar com um sorriso no final, tb não sou nenhum monstro da papa, o papá é mais meiguinho, já tem mais paciência mas 99% das vezes sou eu que dou a sopa pq será??

3 comentários:

Cristina disse...

Devo dizer-te que adorei a nova capa do blog.. Parabéns!!!!!!!

Olha, os homens tem a mania que percebem tudo, mas no fim nota-se.. olha o teu caso... ele tem mais jeito mas ela só toma com a mãe...

hehe

Bjs

Carla disse...

Passei uma tormenta para habituar a Elisabete ao biberão. Mas passei a barata quente à avó a certa altura em que já estava a desesperar. Tive que fazer finca pé e deixar o coração ao alto, porque a minha bebé passou fominha dois dias (não podia dar-lhe o peito, senão era recomeçar). No fim desses dias (eu não podia estar lá, para ela não pedir o peito), a avó lá venceu a batalha e a Elisabete começou com o biberão. Boa sorte!!

Mónica disse...

Tens de ter calma, essas coisas demoram o seu tempo...
Não te aborreças com o papá.
Amiguinhos :)
bjocas