29 de outubro de 2007

Parabéns pelos teus 5 mesinhos!!

Já vem tarde aqui no blog, mas parabéns I. por estes 5 meses de felicidade.
A pipoca cresceu tanto que já começo a ter dificuldade em acompanhar estas descobertas novas, ontem estava deitada na cama e esticou-se de tal forma que conseguiu agarrar os bonecos do móbile, fala imenso, já tem um vocabulário extenso e emite sons distintes para diferentes coisas, tem um feitiozinho "daqueles", é um bebé muito simpático para todos excepto quando as pessoas falam muito alto ( caso do Vô que chora qd ele fala), faz beicinho quando fica triste ou quando eu faço e ela imita. Agora estou a ensiná-la a fazer festinhas na mamã, é tão bom :) :)
O tempo é que já é pouco, ás 21h30m, 22h refugio-me no quarto com ela e ficamos assim as duas ou os três a darmos e a recebermos miminhos, a melhor altura do dia.
A adaptação ao trabalho está a correr bem, a pipoca fica em casa com a avó E. que já veio para cá e também com o papá que continua de férias, mesmo assim todas as noites penso que a nossa vida terá de mudar, tudo depende de nós, cada vez mais quero que sejamos nós a criar a nossa filha, a educá-la e com os nossos horários isso é quase impossivel :( não quero que sejamos uma familia sem tempo para os filhos, quero ser eu a ensinar-lhe a escrever as primeiras letras, a ler, acompanhar em todos os passos importantes, sou mãe galinha mas também quero que ela não dependa de ninguém que saiba ter o seu mundo, o seu espaço, quero poder estar aqui para lhe dar a liberdade que ela precisa. Quero vê-la crescer e ter a confiança de saber que se ela errar vai saber assumir o seu erro, se ela falhar vai conseguir acertar de novo sem precisar de vir a chorar para mim, mas sim entender que para o que precisar eu estou ali e só isso basta para resolver os seus problemas sózinha.
Ainda é tão pequenina e eu já penso nestas coisas ...

Sem comentários: