16 de outubro de 2007

Trabalho vs Maternidade vs Casa

Mamãs como conseguem conciliar tudo?
Como reagem os vossos filhotes quando chegam a casa e ainda têm de fazer o jantar, arrumar , tratar deles , onde ficam as brincadeiras?
Só começo para a semana a trabalhar e já me sinto culpada ...snif!!

9 comentários:

Vanessa disse...

sinceramente?
Não consigo...
Vou levando, tentando manter horarios e rotinas, mas dificilmente os dias se mantêm iguais...
Talvez se so tivesse trb e casa e filha ainda conseguisse, mas tenho os meus extras todos às costas: carta, decoupage, livro que estou a escrever... etc..

bj

Mónica disse...

Sinceramente, eu acho que dá para tudo. Menos bem que antes, claro, mas dá. Dá-se uns miminhos, brinca-se um bocadinho, entretanto vai-se preparando o jantar, põe-se uma máquina a lavar... enfim, com o tempo aprendemos a fazer determinadas tarefas em alturas a que não estávamos habituadas!!
Comigo está tudo a correr bem, apesar de ao início ter estranhado muito não trabalhar em casa às horas a que estava habituada!
Bjinhos. Vai tudo correr bem, vais ver!

Unknown disse...

Ola!:)

primeiro que tudo obrigada pelas tuas palavrinhas lá no meu cantinho!gostei muito!

cheguei vi e venceste!;) adorei esta tua casinha e ler o doce de mãe que és! a pipoquinha sio pode mesmo ser uma bebé MUITO feliz!

assim de repente deixa-me q te diga q temos montes de coisas em comum e eu achei giro: o meu puto tb nasceu em maio mas dia 22, tambem tenho 2 gatos e 2 caes e um deles tb dá cabo da minha paciencia pq n para quieto e é uma pilha!queres junta-los aos 2???boa???:p o teu tem nome de uma marca para crianças e o meu de fraldas e toalhitas!LOL devem dar-se bem!

parabens pela tua ternura!

pois...eu tb se n fosse pela operaçao do necas tb começava a trab p a semana q vem...e n sei cm se consegue!se ja assim é dificil dar conta do recado entao começando a trab n sei mesmo!

MAS nada q uma mulher n consiga passar a saber fazer e aguentar!;)

beijinhos mts**

Celine disse...

Não te quero assustar mas no inicio, os primeiros dias, as primeiras semanas são muito difficeis mas depois instala-se uma rotina e vais ver que vai correr tudo bem e depois a tua pipoquinha fica bem entregue (tens que pensar assim!!)
Beijinhos e força amiga!!

Marta disse...

Olá amiga, venho te so deixar um beijinho e muita força para a nova etapa!!

Liliana disse...

Olá Miga...

K posso dizer... CALMA!!!
Olha saio de casa tds os dias as 7:20h e acordo as 06h!!! Só regresso as 19h.. ou seja o Rodriguito fika kuse 12 horas no infantário!!!
Qd xegamos enquanto ele toma banhito eu coloco a mesa, roupa a lavar ou apanho roupa, o maridito faz o jantar!!! Depois tiro o nenuco da banheira.. visto-o.. dou-lhe jantar.. brikamos um cadinho com ele e por volta das 20:30h já ele está a dormir.. aí sim.. vamos nós jantar em sossego.. arrumamos a cozinha.. passo a ferro.. namoro um cadinho :) ... arrumo a roupa para vestirmos no dia a seguir.. mala para a escolinha... aii ufaaaa tou cansada.. vamos para a cama... e com isto td são por volta das 23:30h... Cansativo?? Sim um pouco.. Mas nd k nao se consiga com mt paciência...
Calma.. vais ver k te vais adaptar lindamente e a pipoquinha tb!!!
Jinhos Grandes

Cristina disse...

Sinceramente... TENHO MEDO DISSO!!!!

Sónia e MI disse...

Eu nem em casa com ela consigo fazer tudo o que quero à hora que quero, nem sei como seria se estivesse a trabalhar.

SCAS disse...

calma... muita calma. tudo se faz!