23 de dezembro de 2007

Novidades!!!

A Inês teve consulta na passada quinta-feira, a minha pipoquinha está com 7,450kg e 66cms, continua no percentil 50...que bom!!! A drª disse que está com um desenvolvimento bastante bom, com cerca de 2 meses de avanço (olhem a baba a escorrer), não gostou nada que lhe tirassem a roupa e lhe estivessem a mexer, o tão caracteristico feitiozinho rebelde está a manifestar-se cada vez mais, por ex. se eu estou com ela ao colo e começo a brincar a dar palmadas na mesa, ela resmunga sacode as minhas mãos para longe e começa a bater (afinal a criança é ela não eu), se não quer comer dá cada safanão na colher que até sopa para os olhos atira ( normalmente come bem) se nós não lhe estamos a prestar a devida atenção, faz aquele chorinho birrento até lhe dedicarmos o nosso tempo a 100%. Claro que eu sei que são comportamentos perfeitamente normais, ela é um bebé calmo e meiguinho, mas pronto até os bebés calmos e meiguinhos podem ser "diabinhos" de vez em quando e como acredito que de "pequenino se torce o pepino", tento dar-lhe a entender que apesar de ser um bebé tem de começar a aprender que Não é Não e a hora da refeição é para comer ( brincar, beijinhos e abraços só no fim da sopa). Para a semana faz 7 meses ( 7 meses já...) está linda a minha princesa, adora comunicar, fala imenso connosco, já come sopinha á noite , mais um mês e acho que se pôe de pé ( vou ter mesmo de baixar o colchão da caminha de grades), tem um riso super sexy e contagiante.
A mim também me apareceram umas dores nas costas que quase me impossibilitaram de mexer o braço e o pescoço, resultado contractura provocada pelo peso da pipoca e stress, no dia que fui ao hospital e expliquei ao médico que amamentava e não podia tomar qq coisa o drº ( que até foi muito simpático) respondeu " sabe que a partir dos 6 meses o seu leite não vale de muito ao bebé" ainda me perguntou se falei com a pediatra sobre dar suplemento, escusado será dizer que fiquei possessa mas muito calma expliquei que a pediatra recomenda a amamentação porque o minha linda filha que adora as mamocas da mãe está a aumentar muito bem de peso e que tb já tinha começado os sólidos, claro que não foram estas palavras "tim-tim por tim-tim" mas foi parecido, que raios foi a 1ª vez que me falaram a desvalorizar a amamentação, ainda por cima um profissional da saúde, estava quase para perguntar se a OMS recomenda a amamentação até aos 2 anos só para fomentar os caprichos das mães "essas loucas que querem amamentar os filhos á força"??
Agora desejo-vos :

8 comentários:

Carla disse...

E mesmo que o teu leite já não seja relevante para o desenvolvimento da Inês, tu é que sabes, e mais nada! Não ligues, faz o que entenderes...
Olha, um feliz Natal e muitos beijos!

Liliana disse...

Deixa lá linda, o meu agora também faz cada birra, se lhe tiramos algo que ele tem na mão arma tal berreiro e tem que levar sempre a melhor, já são uns pestinhas!!!
Olha, eu tive muita pena de ter de deixar de dar de mamar, mas acho que se ela está a aumentar deves continuar, é muito bom e acredita, poupas muito dinheiro...

BOAS FESTAS e mil beijocas grandes para todos...

Quarentaeasomar disse...

Feliz Natal para os papás e para a Pipoca! Estou ansiosa também por ir à consulta dos 6 meses com a minha filhota, já vai fora de época porque para a semana também já faz 7 meses!
Ainda estou também a amamentar e acho que devemos continuar enquanto tiver, puder e quiser (são palavras do meu pediatra :))
Beijinhos
Dulce

Maria Lavrador disse...

Ainda bem que a tua fofinha continua a crescer e bem. Espero que essa dor chata esteja melhor e que possa fazer muito doces no Natal.. :)

Desejo-vos um Santo e Bom Natal, cheio de saude, paz e amor, prendinhas e doces (sim, doces tb faz parte desta quadra...)

Beijocas natalicias

Maria Pereira + João Dinis

Mónica disse...

Um óptimo Natal para todos aí em casa. Tudo de bom.
Mts bjinhos

Cristina disse...

Eu que á estou a dar Suplemento com ma princesa de 1 mês ( atenção suplemento apenas em SOS )
mas sinto-me péssima, e detesto essa ideia.. Quem me dera poder ter mais leite e tu arranjas quem te diga essas coisas..
Feliz Natal!

disse...

olha me este medico,desculpa mas acho o mesmo panaca,as vezes ouvimos cada coisa dos que normalmente sabem melhor que nos!
continua dando a maminha a tua filhota enquanto as duas o desejarem porque sera sempre o melhor!e entao o natal?espero que a pipoquinha tenha gostado muito.desejo vos um optimo ano novo rico em maravilhas,beijinhos fofos

Os Papás disse...

O computador do papá pifou e não pudemos vir cá antes, I., desculpa.
Festas Felizes e um excelente 2008 são os meus votos e dos papás para vocês.
Beijinhos grandes
Joaninha