27 de janeiro de 2008

Ser mãe é DURO!!!!

Tem dias que me apetece enfiar num buraco e gritar um monte de asneiras, sair de casa uma semana e deixá-los entregues um ao outro.
Estou irritada, a nossa pequena cria que se torna também numa pequena tirana, decidiu que não queria adormecer sozinha, arma berreiro eu pego um bocadinho e volto a metê-la na cama, fico aqui no PC e desata a chorar. Vem ele com o seu ar "sabe tudo" e reclama " Não fazes nada, só queres saber do Pc" (ultimamente utilizo o pc cerca de 20m diarios) eu Não quero que peguem nela, estou aqui a controlar a situação e sua excelência que ainda no outro dia não parava de dizer que a culpa das ultimas birras dela é nossa (minha e da avó) nós é que a mimamos demais e ela aprende que faz o que quer. Estou farta!!!! Há dias que não suporto o ar superior e sabichão do meu marido, eu sei que ando stressada, sinto que estou com TPM, mas estas contradições que vamos tendo em relação á miuda vão-nos trazer dissabores futuros, mas ninguém disse que iria ser fácil.
Para ajudar á festa eis que a 1ª palavra da princesa é "Papá", sou eu que dou banho, troco fraldas, faço sopas, gasto dinheiro em roupas, pq está sempre a crescer e o senhor pai não se lembra disso, e levo como agradecimento a primeira palavra ser papá :( :(

aparte a escolha da primeira palavra, fiquei muito contente por esta sexta feira de manhã a I. ter dito a 1ª palavra, muito orgulhosa mesmo

5 comentários:

Liliana disse...

Apenas... muita calma..
Jinhos

Mamã Marta disse...

È precisa mta calma e paciência, pois as crianças sao assim mmo... Melhores dias virão!!!

Qto ao papá, por aqui deu-se o mmo... Mas nao faz mal pq qdo estão doentinhos e em bxo, quem é q eles querem??? A mama:)

bjos

Marta disse...

sofremos tds do mm mal... :P enfim

kto a 1ª palavra parabens a mim a mm coisa papá... mas deixa k kd teve doentinho tava ao colo do pai e só mandava-se para mim a dizer mammmmmmmaamamama lol...

Liliana disse...

Deixa lá linda, somos todas iguais e passamos todas pelo mesmo. Temos que ter muita paciência e nós é que sabemos o que é o melhor para eles. O Pilas também não está habituado a adormecer no colo e já adormece sozinho na caminha dele, mas tem dias em que me tenho que deitar com ele para ele adormecer melhor!!!

Parabéns pela primeira palavra, cá o Rodrigo ainda só diz papa, quando vê a comida, mas o pai diz que é papá!!!

Mil beijinhos para as duas...

Lipa disse...

Ai como te compreendo. Eles são sempre senhores da razão, não é? Têm uma lata! Há que ter paciência e tentar atirar para trás das costas. Não é fácil e muitas vezes dá vontade ce fugir, mas pensa na tua filhota (é o que eu faço). Ela pode gostar de adormecer ao colo do pai e tudo, mas no fundo tu és o bem mais precioso que ela tem e ela sabe disso, mas como já te tem como dado adquirido, dá-se ao luxo de te pregar partidas destas.
Parabéns pelo início da fala. Em breve vais ouvi-la dizer mamã, acredita.