25 de março de 2008

E amanhã faz 10 meses

O meu amor pequenino e já sinto umas saudades imensas do dia maravilhoso em que a minha pipoca nasceu assim toda encolhidinha. É a primeira imagem que tenho dela, deitada sobre a marquesa, pequenina acabada de nascer, a minha filha linda.
Tenho saudades de estar grávida, sinto que emocionalmente seria a altura ideal para engravidar novamente, que iria viver com muito mais tranquilidade uma nova gravidez, mas o momento ainda não é certo e este meu desejo de ser mãe novamente vai ter aguardar mais um ano, até a I. ser mais crescida. Estranho como antes da I. nascer não sentia o tal " relógio biológico" engravidei por achar que estava na altura e com a gravidez este novo Amor foi crescendo. Não me dou muito bem com emoções que não consigo controlar mas desde que o meu feijãozinho foi crescendo todo o meu estado emocional descontrolou-se, é tudo mais intenso, o Amor, a Felicidade e as outras coisas menos boas também como a angustia e os medos.
Cada vez mais tenho a certeza que esta passagem pelo mundo é tão fugaz que tenho de me dedicar ao que realmente me faz feliz.

7 comentários:

Liliana disse...

Muitos parabéns pelos 10 mesinhos, já falta pouco para o seu primeiro aninho de vida!!!

Eu também sinto saudades de estar grávida e adorava ter outro bebé, mas as coisas não estão muito fáceis para isso, quem sabe daqui a uns aninhos!!

Mil beijinhos para as duas...

Mamã Marta disse...

È isso mesmo amiga, concordo a 100% contigo, as emoçoes alteram-se por completo tudo tem mais sabor, seja ele doce ou amargo.

Mas o tempo passa depressa né, parece sp q foi ontem q tudo começou e já lá vão 10 mesinhos:) Parabéns e muitas Felicidades!

Beijokinhas
Marta e Gonçalinho

Anónimo disse...

Olá Inês..mts parabêns pelos teus 10mesitos!!!
Bjinhos Grandes

Ana disse...

Podes ter a certeza!!!
Vivermos intensamente este amor é das melhores coisas da vida e vale bem a pena a dedicação!!
De vez em quando também tenho vontade de ter mais outro bebé..mas depois peço ao meu marido que me belisque e me ponha a cabeça no lugar!!
Também eu não fazia ideia do que iria mudar com o nascimento de um filho e acho que é essa intensidade de emoções que me faz pensar nisso de vez em quando..
Subitamente a ideia de me dedicar a uma catrefa de filhos já não me parece tão absurda..
Dêem-me um estalo, por favor! LOL...

Lipa disse...

Parabéns pelos 10 meses da Pipoca. Parece que ainda ontem te lia grávida e, não tarda, estaremos a celebrar o primeiro aniversário da tua bebé.
Concordo plenamente relativamente a vivermos intensamente a aproveitar aquilo que a vida nos dá, pois é rápida a nossa passagem. Tal como tu, nunca senti aquele apelo da maternidade, nem sonhei toda a vida em ser mãe. Decidi engravidar porque acho um desperdício andar por cá neste Mundo sem deixar descendência, continuidade. Agora também pondero ter mais um filhote, mas a vida não é assim tão fácil. Com a amternidade aprendi a separar o trigo do joio e agora importo-me com o que é realmente importante e não me deixo arreliar com ninharias (e se eu era espalha-brasas!)
Um grande beijinho.

Anónimo disse...

PARABÉNS pelos 20 meses.

Bjos

Anónimo disse...

Upsssssssssssssss 10 meses...

Eu nem olho qd escrevo... SORRY!