20 de julho de 2008

1ºs Passos aos 13 meses!!!!

Mais uma novidade na vida da minha princesa :) :)
No inicio eram só 3/4 passitos, agora já dá bastantes, ainda hoje enquanto eu estava sentada no sofá a traquina pegou nos meus chinelos e lá ia toda contente a fugir pela sala.
Os dentitos já se notam bem e fica tão engraçada quando se ri, não sei como deva lavá-los, quer dizer, ela no outro dia achou piada ao pai a lavar os dentes , ele arranjou-lhe uma escova e ela imitou na perfeição, de vez em quando passo-lhe a escovinha dela para a mão e lá faz de conta que esfrega.

A pipoca está com uma mania que eu detesto, que é bater :( não sei mais o que faço, levanto o tom de voz, falo mais firmemente e digo que "Não se faz!" " Menina Feia!" ou quando ergue a mão "Nem penses", já notei que estas reacções tem particularmente comigo porque não lhe faço as vontades todas e tento que ela aprenda certos limites, pq sinceramente com quase 14 meses acho que já está na altura de haver alguma disciplina.
Com o crescimento da pipoca começo a notar a forte personalidade dela, em consequência estou-me a tornar uma mãe um bocadinho mais autoritária e menos benevolente com determinadas atitudes.

Sei que estou em falta nos vossos cantinhos e até estava neste, mas a maior parte dos dias às 21h30m adormeço com a pipoca.
Tenho ido espreitar, adoro ler-vos mas não tenho tempo para comentar, bjinhos aos nossos amigos!!

10 comentários:

Mónica disse...

O que te disse eu no post anterior sobre os passinhos? :)

Muitos parabéns, pipoquinha!
BJinhos

Liliana disse...

Já vai acabar o teu sossego, por cá estamos iguais, já não para!!!

Em relação aos dentes, o Rodrigo não gosta muito de os lavar, prefere comer a pasta dos dentes!!! A que ele usa é a da Chicco que é de morango...

Tens que ter paciência, nós com o Pilas também já impo-mos limites, apesar de ele ainda não ligar nada ao que lhe dizemos, mas é engraçado se fôr outra pessoa a chamar-lhe a atenção ele fica muito sentido e chora!!!

Mil beijinhos e parabéns por mais uma novidade na vida da tua princesa...

Anónimo disse...

Olá Miga!!!

Poix é.. o meu nino tb tem esse vicio!!!
E olha k é mt complicado faze-los entender k é errado!!!
Acho k só com o tempo e mt paciência!!
Jokinhas

Lipa disse...

Boa! Já anda a todo o gás!
Quando o feitio deles é mais tramado, põe-nos à prova constantemente. Não penses que por seres menos benevolente estás a ser má. Estás apenas a educá-la para vir a ser alguém com princípios.

Marta disse...

Agora é que vao ser elas... prepara-te o David é igual.. nao bate mas arranha puxa cabelos.. enfim... desde que começou a a andar entao pensa que ja é homem.. e faz birras.. de se mandar para o chao... ando mesmo com os cabelos em pé!

LOL


Bjinho

Anónimo disse...

:-) Deve ficar uma fofa a andar... É preciso paciência pra eles, mas temos que educar e ser firmes desde logo...acho eu! ainda nao cheguei a essa fase!
bjs

Joana e Rodrigo disse...

Que bom que já anda! Quanto aos dentes o Rodrigo tem poucos por isso ainda não os esfrega! Claro que temos que os educar e por isso tem que haver disciplina, por aqui às vezes tem que haver sapatada nas mãozinhas porque com o Não ele não liga!
Adormecer à 21:30 h, que bom!

Mamã Pirata disse...

Começa a revelar a sua personalidade ,lá em casa tb levamos mimos a alta velocidade.
Acho ser normal mas claro tem que se ir educando.

Bjs p vcs.Parabens pela nova conquista.

Mamã Marta disse...

FAZ PARTE, EU TB DETESTO Q O GONÇALO FAÇA ISSO, MAS FAZ MMO POARTE DESTA FASE Q ELES ESTAO A ATRAVESSAR. É CLARO Q NAO DEVEMOS TOLERAR SO PQ FAZ PARTE, MAS NAO ADIANTA ACHARMOS Q ´´E SÓ COM OS NOSSOS, PQ SAO TODOS ASSIM...

BJOKINHAS

Mamã Marta disse...

AH E PARABÉNS PELOS PASSINHOS, AGORA JA NAO VAI PARAR E PREPAREM-SE POIS VAI SER UM STRESS...

:)