26 de setembro de 2008

1 ano e 4 meses de....

....muitas alegrias muito amor e cada vez mais muitas traquinices!!!!!
Está a ficar um bebé grande a nossa filhota, está a deixar de ter feições de bebézinho e a ter mais de menina pequenina.
A Inês está muito reguila e tem cá uma genica, que me esgota completamente ao fim do dia, não pára quieta, adora passear, por ela passava o dia todo na rua, adora ir para a casa da avó, onde tem muitos mimos e brincadeiras, lá está sempre rodeada de atenção, é a avó, os tios, a Catarina, muitas pessoas que a adoram e a fazem feliz. As birritas continuam, nota-se que está a entrar na fase que nos desafia a ver se nos quebra, grita qd não consegue o que quer, tenta morder-me e bater-me, ainda está a aprender a lidar com a frustação, tem alturas que sou muito paciente outras nem tanto e zango-me com ela, afinal não quero uma princesa mimada e mal educada, a disciplina faz parte da educação e até mesmo nestas alturas ela tem de perceber que se eu lhe imponho limites é porque a Amo muito e estas "tarefas" menos boas sou eu que as tenho de ter e mais ninguém.
Hoje, pela 1ª vez dei-lhe uma palmadita na fralda, muito leve, mas ela ficou sentida, o pai estava a arranjar a máquina de lavar roupa, que estava desmontada na cozinha, eu a fazer as sopas e a pipoca não queria estar na cadeirinha, estava sempre de olho nela, a máquina a trabalhar toda desmontada, eu sempre "Inês não vás para aí!", "Inês não mexe!" até que a traquina decide meter lá os dedos e eu apanhei um susto pq podia ter cortado um dedo, bem fiquei possessa, com ela por nunca obedecer qd lhe digo "Não" e comigo pq deveria ter deixado de lhe fazer a sopa e ter-lhe dado mais atenção. Espero que tenha sido a 1ª e ultima palmadita :( mas apesar de achar que não é com palmadas que as coisas se resolvem, por mais que tente levá-la com conversas, ela só me sabe desafiar.
Mas tb tenho de confessar que esta minha pipoca me dá um gozo enorme, pq não deixo de rir (sem que ela perceba) das asneiras dela, está a crescer e bem e no fundo isso é mais importante.
Já dá muitos beijinhos à mana, é super meiguinha com a barriguinha, não sei se ela se apercebe ou não, mas tem tido mais cuidado com a barriguita, já não me dá pontapés e faz festinhas :)
A Leonor é bem mais activa que a Inês com este tempo de gestação, mexe muito e até já se vê a barriga mexer, talvez seja de ser mamã de 2ª viagem e note mais nestas coisas, mas que a rapariga dá cá uns pontapés valentes isso dá, até encomendei o Angelsounds pelo ebay, mas quase nem o utilizo pq o meu rebento à noite faz sempre grandes raves :)
Amo tanto as minha filhas, só gostaria de ter assim um niquinho mais de paciência.

7 comentários:

SCAS disse...

eu gosto tanto, mas tanto de te ler... a paciência é sem dúvida um dos maiores desafios de ser mãe! Eu também não acredito em palmadas e ainda não tive de lhe recorrer, oxalá nunca tenha, mas a nossa Ana tb já desafia bem os meus Nãos :-)

Liliana disse...

É muito normal isso acontecer, também não gosto muito de dar palmadas no Rodrigo, mas tem mesmo que ser porque depois eles não param!!! O único problema é que eu dou-lhe sapatadas nas naus e ele ainda se começa a rir e quanto mais digo não, mais ele mexe!!!!

Mãe sofre!!!

Mil beijinhos grandes...

Liliana disse...

Miguita.. a Inês está na idade dessas traquinices.. e prepara-te k dias melhores viram.. hihihi mas com calma, pâciência e muito amor td se reoslve!!!
Jokinhas

Unknown disse...

Pois...qd eles se começam a impor é mm de andar sempre em cima deles!

eu tb n sou apologista de palmadas, sou mais à base de castigos (e olha q ele percebe qd lhe falo do castigo e sabe o q é ficar de castigo!), ele tem um sitio onde vai de castigo e fica la um minuto ou pouco mais (normalmente é um minuto por cada ano de idade da criança), e so se dps disso n perceber e continuar na birra e na teima é q tem q se apertar c eles...eu tento assim e resulta!

mas tb ja me "escapou" a mao por uma ou duas vezes!se bem q é mais pq eu tou sem a paciencia q devo (ja viste o q a nossa cabeça tem de aguentar???é assim normal q ha dias q n da p tanto!), ele ate q tadinho é bem obediente...

eu tb ando sempre cheia de mimos na barriguska!:D é tao giro n é?ainda hj vinha a pensar no carro se ele percebe mm o que é o mano!bem...daqui a uns meses vai ficar a saber por certo!:p

beijinhos muitos**

Cristina disse...

Adoro poder ler-te !!!
Mesmo muito !
Posta fotos da barriga queremos ver ;)
Beijos as três !

Sara disse...

Pois isso da paciencia as vezes elas esgotam na lolol a minha Yara tambem está assim nao liga nenhuma quando lhe dizemos que Não!

Haja Paciencia!!


Bjokas****Sara&Yara

Anónimo disse...

ola.eu sou chinesa.Sou de Beijing.
Sou estudante da universidade.
Ainda nao sei muito sobre o Portugues.Quero ser a amiga contigo.ESTA BEM?