17 de novembro de 2008

Cá estamos nós..felizes :) :)


Feliz com as minhas duas pipoquinhas lindas, uma que não me deixa dormir e não para de pontapear noite e dia, sinceramente já estou a ficar preocupada com medo que seja um bebé agitado, outra que está a ficar uma princesa mais menina e menos bebé :)
Já fiz a morfológica, 4ª feira tenho consulta com o médico e já sei o resultado, mas a médica que o fez também me tranquilizou e disse estar tudo bem com a minha ratinha Leonor, continua com a DPP para 21 de Fevereiro, 1 semana e meia de atraso de acordo com a ultima menstruação, tal como a Inês, mas já conto que nasça uns dias antes. As dores desta vez vieram mais cedo, tem dias que mal me aguento, sinto dores na barriga e na zona dos rins, é horrivel, ando toda empenada, tomo o magnésio ando uns dias bem, deixo de tomar voltam elas em força. A culpa é minha, sinto-me tão cansada que me esqueço de tomar o ferro e o magnésio.
A nossa ausência deve-se mesmo à falta de tempo mesmo, a unica folga que tenho é para tratar da casa e da filhota, chego ao fim do dia e só quero deitar-me no sofá e tentar relaxar nem que seja uma horita, espero aguentar este ritmo até Fevereiro.

A Pipoca mai'linda do reino das pipocas encantadas está óptima, já teve consulta dos 18 meses, de lá viemos com indicações para o desmame e mudá-la de quarto :( já estou para o fazer à mais de um mês mas custa tanto, estou a ganhar coragem para cortar este cordão.
Está cada dia mais "espertalhona" não é que agora sempre que a chamo à atenção sua excelência faz fita como se ficasse muito sentida, baixa os olhos, faz beicinho e esconde a carinha, mas fica a olhar de lado a ver se esboço um sorriso.
Continua a ser esquisita com os sólidos, bem que lhe ponho a comida à frente mas ela brinca mais do que o que come, gosta mesmo é de batatas assadas, fritas ou em puré, mais uma coisa que sai ao pai, a pediatra diz para não me preocupar e eu nem stresso, come bem a sopa e isso já é bom, também adora pão simples ou com manteiga.
Agora preciso dos vossos conselhos, ela recusa qualquer leite, já tentei aqueles da Nestlé, os nossos, até colocar cerelac mas não marcha de forma alguma, o que acham que deva tentar?
Devo continuar a insistir? É que ela quando insistimos depois não come é nada :( fica de tal modo embirrenta que já recusa tudo.

PS: Um desabafo enquanto visito os vossos blogs " Mas porque carga de água o filho dos meus vizinho tem sempre de chegar a casa seja às 22h,23h ou até mesmo 24h aos gritos, ou a correr e tocar à campaínha, entrar em casa e falar aos berros. Ele só deve ter 3 anos, mas bolas pá se eles até não fossem simpáticos e educados já tinha dito qualquer coisa."

8 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que está td bem convosco!!!

Em relação aos leites ñ te posso ajudar, pois acho q já tentaste mtas coisas... é ter paciência e ñ desistir.

Bjos

SCAS disse...

Mas que saudades de vos ler!! Ainda bem que estais bem! Em relação ao leite, não posso ajudar por experiência... Mas:
1) Uma vez um sr. disse-nos que a filha só começou a beber leite com farinha dissolvida (o que quer que isso queira dizer...).
2) Tb consta que as crianças costumam gostar mais do leite do dia, tipo Vigor.
3) Podes experimentar o leite de cabra (acho que a Président tem), q se vende no Continente.
4) Ou então o bom do velhinho Toddy da nossa infãncia. eheheh
Beijinhos

Mamã Marta e seu Joãozinho disse...

Ola...que bom ter noticias vossas, ainda bem que estão bem!
Em relação ao leite, acho que é exprimentares mais umas quantas variedades! Ou então como no caso de uma colega minha fazer-lhe uma papa mas mais rala, só assim é que o filhote dela começou a beber! Já experimentaste os cereais lacteos das nestle? Mimosa 1-3 anos? Aptamil Junior ate aos 3 anos? beijocas

Liliana disse...

Ainda bem, que está tudo bem com vocês...

Olha, eu também tive problemas com o leite, mas o Rodrigo sempre bebeu o de crescimento, agora tenho é juntado leite gordo par ver se ele toma o gosto e deixa de beber o de crescimento...

Mil beijinhos grandes para todos..

Maria Lavrador disse...

Que bom ter noticias vossas e ainda bem que está tudo a correr bem. Qto o leite não te posso ajudar, pois felizmente o Dinis adora leite e qq tipo de leite mesmo

Beijocas

Anónimo disse...

Olá nesta época em que já cheira a Natal não deixe de fazer uma visitinha a "Lojinha do Canteiro das Joaninhas" e aproveitar as promoções...porque cada pessoa é única dê presentes especiais...personalizados feitos a mão com todo o Amor!!
Desde já obrigada pela visita!!

Unknown disse...

Ola ola ola!:)

FINALMENTE novidades!:D bem, a minha dpp é p 3 fev! vai ser assim pertinho outra vez vai!;)

pois...eu tb me esqueço montes de vezes dos mlvados comprimidos de ferro:/ n acho nada bem!

de costas nem parece q estas gravida pá!q elegancia!q inveja!eu tou BUE popota:(

em relaçao ao leite pois q n sei...o meu qd recusou o de lata bebia o da nestle crescimento normal e dps ainda aceitou melhor o nosso...e tem de ser é natural e assim a temperatura ambiente (mais p o frio), das quente?ele detesta leite quente!

ha um nesquik p os putos a base de cereais, experimenta juntar n sei...o meu n gosta mas tb n gosta de batatas sejam elas de q maneira forem e a tua gosta!

beijinhos e ja tinhamos tantas saudades e o filho dos teus vizinhos é um grandessissimo maluco!**

mãe disse...

Desmame ?? Porquè??