22 de março de 2009

A vida a 4

Finalmente, as filhotas estão na caminha, o papá a trabalhar e eu com um tempinho livre para vir aqui actualizar.
Gostava de chegar ao teclado e escrever todas as vantagens de ter 2 bebés em casa com pouca diferença de idades, mas neste momento não consigo, sei que essas só chegam daqui a uns meses, tem sido muito cansativo para mim, a L. felizmente é um bebé lindo, chora pouco, é calminha um amor mesmo, agora a I. está numa fase que não estou a gerir bem. Faz birras dentro e fora de casa, não pode ser contrariada, esperneia, chora, morde, bate e se até agora eu conseguia ter paciência, confesso que não tenho sido a melhor mãe do mundo, acabo por me enervar e não conseguir contornar as situações, tudo isto é fruto de um cansaço já acumulado há bastante tempo e sinto-me incapaz ou pelo menos não estou com a "cabeça fresca" que tanto preciso para acalma-la ou pelo menos desviar a atenção dela para outras coisas.
Os dias começam muito cedo, por volta das 7h/7h30m já estou acordada, vestir a I. , pequeno-almoço, tratar e dar banho à mais nova, brincar, almoço, tentar que as 2 durmam sestas ao mesmo tempo para puder tratar da casa, lanche, estar com a mais nova ao colo e a irmã com a genica toda a exigir a minha atenção, jantar, e ás 21 todos na cama, inclusivé eu :)
Com isto tudo ainda temos as mamadas de 3/3h durante o dia e noite, já cheguei a estar a dar de mamar á mais nova e a dar a sopa á mais velha, as birras, os pedidos de desculpas da mãe á I. pq não lhe dou atenção suficiente, ou á L. pq tive de a deixar chorar para dar banho á Inês.
Enfim...não é facil e espero ansiosamente para que a Leonor cresça mais um pouco para puder compensar a Inês, apesar de ainda fazermos coisas só as duas, como ir ás compras, mas ela está ressentida, apesar de gostar da mana, noto que ela fica triste qd não lhe posso pegar ao colo ou não me posso sentar no chão com ela a brincar pq a L. quer ser embalada.
Mas ser mãe de 2ª viagem é bem mais fácil, consigo organizar-me muito melhor, mas vou deixar para outro post as vantagens de ser mãe pela 2ª vez e escreverei outro sobre a Leonor, a minha fadinha pequenina.

6 comentários:

SCAS disse...

que bom reler-te! Claro que és a melhor mãe do mundo para elas. A L. fica feliz pq cuidas da mana + velha q vai ser o modelo dela e a I. fica feliz pq a mana + nova está a ser bem cuidada! A paciência infelizmente não se vende na farmácia... Mas estou certa de que a terás nas doses certas para as tuas 2 princesas! Um grande grande beijinho, com td a ternura e admiração do universo

Maria José disse...

Um beijinho muito grande para ti
bjokas

Marta disse...

Gostei muito deste post! (desculpe a invasao)

E preciso ter muita paciencia mesmo...eu q so tenho uma peqenina e para mim nao m via agora com outro...estou mortinha para poder dormir uma noite sem ter d acordar no meio...Um beijo para as duas meninas!

Uma boa semana e um beijo.

Marta e Nuria

Liliana disse...

Ainda bem que está tudo bem com vocês...

Mil beijinhos grandes...

Lipa disse...

Acredita que estás a ser a melhor mãe do mundo, mesmo que não te pareça. Não é fácil conseguir doses extra de paciência quando se descansa pouco e trabalha muito. E parabéns pela honestidade e por não andares com "floreados" acerca da vida a 4.

Ana disse...

Uffff...não deve ser fácil, não!!
Mas é simultaneamente uma felicidade a dobrar!
Muita paciência e optimismo!!
Beijinhos!!