24 de junho de 2009

1º dia de praia oficial!!!


Se ir para a praia com uma já é levar a casa ás costas, ir com 2 é levar o prédio inteiro, mais a mais velha que não gosta de pisar areia. Por isso se no dia 21, viram ás 17h uma mulherzinha magrela, com 2 mochilas, uma alcofa e uma miuda de 2 anos ao colo a passear na praia, era EU!!!!

A Leonor já foi á consulta dos 4 meses, está óptima, vai começar com a sopinha pq daqui a menos de um mês a mãe regressa ao trabalho..sniff...sniff...tem de ser que os aérius não caiem do céu, já tenho saudades das minhas crias e ainda não as deixei.
A minha pipoca mais doce e mais canininha continua calminha e sorridente, estou completamente derretida, apaixonada por ela, é linda, os seus olhos são ternurentos e sorri de uma forma que me enche a alma. São raras as vezes que não se irrita na mama, pq não quer mais, pq entra ar, eu sei lá, bolsa imenso, mas já falei com a pediatra que diz que com a introdução dos sólidos melhora, espero bem pq este mês engordou 500grs, não é mau mas podia ter engordado um pouquito mais, vá lá que o que mama e o que fica no estômago é suficiente. Acorda 1,2x por noite mas é só mamar e voltar a nanar, tirando a irritabilidade na hora de mamar é uma "Peace 'n' love" o dia todo.
A pipoca mais traquina, mais extraordinariamente vitaminada de energia e que me leva facilmente das gargalhadas aos gritos, é uma fonte de alegria misturada com dôr de a ver crescer, que isto de ser mãe é uma mistura de sentimentos que nem nós sabemos designar muito bem. Passa o dia a dar beijinhos aos pais, á mana, ao ursinho, já leva o pai nas palminhas, ele bem tenta ser firme, mas ela já o deixou pelo beicinho, faz caretas qd tira fotografias, tem ar de actriz e gosta de dançar. Já diz mais palavras, a cada dia que passa o vocabulário ainda que pouco vai aumentando, apesar de não achar que esteja preparada vou tentar o desfralde, vamos ver como corre.

5 comentários:

Unknown disse...

Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!:)

tb tenho uma alcofa portatil da vertbaudet!:p

tao grande a tua ines...e concordo claramente com isso do misto de sentimentos!

tenta o desfralde;) com o necas correu muito bem e as meninas costuma ser ainda mais "facil" (nos gajas somos sempre mais à frente q eles desde muito cedo pá!LOL)

e...eu tb quero ser uma mulherzinha MAGRELA!pq tb carrego c duas mochilas, a minha mala, o ovo e o necas pá!LOLOLOL

beijinhos MUITOS**

Liliana disse...

Por cá também já andámos a tentar o desfralde, quero ver se em Setembro o Pilitas já anda sem fralda!!

Mil beijinhos grandes...

disse...

Olá tudo bem!!?
Os nossos pequenos crescem tão rápido que até assusta... quando damos conta já fazem tudo sozinhos e não querem a nossa ajuda!...
O H. já fez o desfralde diurno e ao contrario do que pensei foi rápido em um mês deixou as fraldas custou um pouco no inicio mas foi fantastico!...
Beijinhos para as duas Pipoquinhas :)) e para os seus Papás :P

Sara disse...

Fotinha gira =D
Elas crescem num instante e apesar de ser cansativo ter assim duas com idades perto deve valer a pena e muito engraçado e daki a uns anitos melhor é =D

Bjokas****Sara&Yara

Maria disse...

Deu para aproveitar um bocadinho de praia, pelo menos.:)

beijinho.