28 de fevereiro de 2010

Leonor

Significado - Rapariga esperta de olhar meigo, que desarma qualquer neura que me passa pela cabeça, miuda vivaça e curiosa que adora dançar e ouvir musica, puxar cabelos e comer.

A filha mais nova:

Ser filha mais nova traz regalias que a mais velha não teve, quando nasceu foi um bebé super calmo, aprendeu cedo a adormecer sozinha na caminha, só acordava para mamar e voltava a adormecer. Mas aos 10 meses tudo se transformou, os dentes começaram a dar que fazer, noites e noites sem dormir e a chorar, muito colo a tentar apaziguar e quase dávamos em malucos até que finalmente romperam 6 dentes de seguida e as noites ficaram mais calmas, há algumas mais turbulentas, mas nada comparado com o que sofremos. Com esta fase a nossa Nónó descobriu que adormecer ao colo é muito bom e dormir com os papás é fantástico, eu descobri que adormecê-la ao colo é muito bom e o co-sleepping é fantástico :)
Pois isto de ser nº 2 fez-me perceber que o nº 1 cresceu muito rápido, que se calhar preocupei-me demasiado em fazê-la adormecer na sua cama, a dormir a noite toda no seu espaço, privando-a um pouco do nosso calor e agora tenho saudades do seu cheirinho de bebé.
A nº 2 a partir das 3/4 da manhã vem sempre dormir connosco, acorda de manhã e dá-me muitos beijinhos e eu amo cada bocadinho de tempo que posso passar com ela, no verão preocupo-me com o desmame nocturno, o passar para o quarto da mana mas sempre que as 2 quiserem terminar o soninho no nosso meio vou adorar.

1 comentário:

Unknown disse...

Yaaaaaaaaaaaaaaa, co-sleeping é muito bom!

Mas ja eu n o csg fazer c o n Tinocas (o 2º portanto!lol)pq ele n quer, gosta do espaço dele e da cama dele (ha dias em q ele quer e alinha mas antes da manha tenho q o ir por na cama pq ele dps ja n quer e pronto...tem mts quereres este meu Pipoca!LOL).
Já o Necas nao so deixa como adoooora e gosta e se estiver na cama dele a meio da madrugada la vem aninhar-se em nos e sim, acordar c eles e c os beijinhos deles e o cheirinho é definitivamente o melhor de todos os melhores...!!!

Ja vamos tendo amanheceres de co-sleeping a 4! LOLOLOL a cama é q é realmente pequena...:p

beijinhos e adoro simplesmemente a ternura toda destas palavras que escreves :)