12 de maio de 2007

A falta que fazem as aulas de PPP

Pois é, se não fossem os horários laborais e a falta de disponibilidade eu agora não estaria arrependida por não ter frequentado as aulas de preparação para o parto, estaria mais informada e melhor preparada para este periodo pré-parto. Ontem de tarde comecei a ter contrações seguidas, houve uma altura em que não conseguia descansar parecia uma contração sem fim, como já andava ansiosa toca pegar na mala e ir ao hospital ( mais vale pecar por exceso de zelo do que por falta...)
Lá estive ligada ao CTG, tive uma contração tão forte que durante algumas horas ainda fiquei com a marca da cinta.
Diagnóstico: falso alarme, as contrações estavam irregulares, o colo do utero está em extinção e muito posterior ( por causa deste ultimo pormenor, finalmente entendi as mamãs que falam no famoso toque de trepar paredes, quase que cravei as unhas no braço da Srª Doutora ). Mas aproveitei para tirar algumas dúvidas, de forma a não voltar a fazer figura triste, a médica era 5 estrelas, explicou-me de que forma são as contrações mesmo antes do parto, para não me preocupar que essas histórias que ouço das mamãs que quase não chegam a tempo ao hospital, normalmente não são mães de 1ª viagem, pois neste caso o trabalho de parto costuma ser mais longo, as dores que tenho sentido são mesmo da pipoca já estar muito em baixo.
Foi mais um dia que passou, ficar em casa tb não ajuda, esta ansiedade só prejudica ainda mais, não consigo ler, ver TV, sinto-me um "forno á espera que abram a porta e saia de lá um bolinho maravilhoso".

2 comentários:

Marta disse...

pois é miga, agente parece mesmo o forninho a espera que abram pa tirar o bolinho que passado 9 meses esta pronto... lool mas vao ser recompensados assim que olharmos para a carinha laroca dos nossos bebes... quero te desejar mais uma vez uma hora MUITO MUITO pecanina... :) beijoca

Anónimo disse...

Minha kida

Obrigada pelo lindo comentário que deixaste no meu blog. Eu às vezes fecho os olhos e sinto a minha mãe perto de mim, quase que acredito que ela não me deixou e sabe bem sentir isso de vez em quando....

Sem duvida que as aulas de PPP fazem falta, a mim ajudaram-me imenso a perceber algumas coisas, mas podes sempre comprar um daqueles livros sobre gravidez (se ainda não tens) ou entar "falar" connosco, mamãs.

Beijocas para o teu pãozinho no forno :)

Maria Pereira