6 de novembro de 2007

Novidades

A pipoca foi hoje á consulta dos 5 meses e para variar a minha filhota,princesa mai'linda do meu coração está óptima!!! Hoje é que chorou um bocadinho e eu bem que a avisei de tarde" Ó I. vê lá se nanas um bocadinho senão logo vais ficar rabugenta com a srª drª" mas não quis saber de dormir e lá fez berreiro na consulta.
A pipoca já come iogurte, como não bebia muito leitinho no biberão comecei a dar o " 1º danone natural" com fruta cozida e marcha tudo..eh..eh... adora a sopinha com perú, mas nada lhe tira a preferência pela maminha da mãe.
Á noite fico com ela aqui no quarto a ouvir uma musiquinha suave e a dar muitos beijinhos, mas mesmo assim ainda deixo uma parte de mim todos os dias quando vou trabalhar e é a parte que me faz mais falta.
A Drª aconselhou a incutir-lhe o gosto pela leitura, eu já estou a fazer uma coleção da Disney, mas ela falou-me em livros de tecido e plástico para esta fase, vou ver se compro adorava que a I. fosse uma apaixonada pelas letras, acho muito importante que uma criança adore lêr e tenha a capacidade de com a leitura viajar para um mundo mágico.
Hoje a I. teve uma surpresa, os tios Rê e Ri ofereceram um carrinho da Chicco que eu estava a pensar comprar no Natal, ela ainda é pequena para estar á vontade no carro mas adorou pela forma como arregalou os olhos quando viu a prenda, obrigada aos tios babados :) não tarda nada a pipoca já pede para ir passear com os tios e deixar os velhotes em casa.
Obrigada a todas pelas palavras de apoio, estava a precisar de umas palvrinhas como essas.

8 comentários:

Sónia e MI disse...

:)))
ainda bem que está tudo bem e como passaram rápido estes meses, ainda me recordo de um dos teus ultimos post grávida, super ansiosa.

Tudo de bom!

Cristina disse...

Ainda bem que te notamos melhor!!!

Também preciso de colinho de vez em quando por isso... sempre que precisares sabes que nos tens a nós..

Bjs

Unknown disse...

A I.,cm qq mulher, ja sabe bem o q é bom hem?danoninhos hum?:p

has de experimentar fazer um puré de pera com bolacha maria!tudo passado com a varinha(aproveita e junta um bocado do teu leitinho)e vais ver ela a lamber-se e a chorar por mais!;)

mts beijinhos à pipoquita**

Maria Lavrador disse...

Ainda bem que a tua pipoquinha está bem. As saudades vão ficando mais suaves e acabamos por apreciar muito mas muito os momentos que estamos juntos.

O Dinis gosta muito de livros e eu desde pequeno que o rodeei deles, pois adoro ler e gostava que o meu filho fosse assim.

Beijocas muitas

Maria Pereira

Lipa disse...

Óptima ideia a dos livros. É extremamente importante incutir a leitura nas crianças desde cedo.
Ainda bem que andas mais animadita. Tudo são fases passageiras. Eu imagino que quando chegar a minha vez de "entregar" a Dalila numa creche também não vai ser nada fácl. Mas tem de ser, não é?
Beijinhos.

Celine disse...

Eu também gostava que o Flávio gostasse de livros nesta altura gosta mas é rasgá-los, lol!!! Espero que melhor com o tempo!!!
Beijocas a tua pipoquinha e para ti amiga!!

Anónimo disse...

Realmente é muito bom incutir hábitos de leitura às crianças e como se costuma dizer "é de pequenino é que se torce o pepino".

Ainda bem que está td bem com a tua I..

Bjos

Quarentaeasomar disse...

Olá! A minha tartaruguinha também vai hoje à consulta dos cinco meses, mas ainda não come nem sopa nem iogurtes, vamos ver o que o pediatra diz hoje...
Quanto aos livros, já lhe comprei alguns, mas ainda não dá muito valor. O último foi um da drª Miriam Stoppard, oferecido por um "tio", que até traz um CD com música infantil. É "Conversas de bebé", da editora civilização. A vantagem é que é de cartão duro, e tem muitas cores, ela já tenta agarrá-lo mas ainda não muda de página :).

Ainda bem que já está mais animada!
Beijinhos