6 de dezembro de 2007

O bom humor da pipoca...

No outro dia estava a pipoca a fazer uma "daquelas" birras de sono e o papá com ela ao colo tenta colocar a chucha na boquinha da menina que com o seu bem conhecido "feitiozinho" não a aceitava nem por nada e eis que a nossa cria segura na chupeta com a mão e enfia-a na boca do papá " Ora vê lá se gostas??" com 6 mesinhos apenas e já faz destas..e esta hein?
Ontem também dia de birras de sono ( hoje está bem melhor ) depois de resmungar/chorar levo-a comigo para o Wc e ela olha para mim através do espelho ri-se , olha directamente para mim com os seus olhos muito arregalados e solta uma gargalhada, ficamos ali as duas um bom pedaço de tempo neste jogo de " olha 'tás ali..Olha 'tás aqui..lol."
Depois tem dias em que parece o Tarzan, começa a bater com as mãozinhas na barriga ( não é no peito) e faz OHHH OHHHH, a primeira imagem que vem mesmo á cabeça é mesmo esta personagem mitica..enfim a minha filha é de longe aquele bebézinho pequenino que trouxe para casa a 28 Maio de 2007, 2 dias depois de ter nascido.
E por falar em bebézinho, no outro dia a pipoca acordou ás 3 da manhã e recusava-se dormir não dando descanso a ninguém ( ela tem andado assim um bocadinho resmungona) , peguei nela ao colo para adormecer e a minha mente viajou 6 meses atrás na primeira noite que passei com ela nos braços a vaguear pelo corredor do hospital e a sentir-me mãe pela 1ª vez, senti-me tão bem.

8 comentários:

Maria disse...

Como o tempo passa tão depressa, não é? Olhamos para os nossos filhotes e pensamos que parece que nasceram ontem e afinal não é bem assim.

Adorei a história da chucha, tou mesmo a imaginar a cena... :)

Obrigada pelas palavras amigas que deixaste no meu blog, confesso que estava mesmo a precisar de uns miminhos.

Bjs e fica bem

Maria Pereira

Liliana disse...

Pois, eles quando começam com as suas gracinhas são uns amores... O Pilas também já dá a chupeta quando nós lhe pedimos e também não gosta dela, só mesmo para dormir e é só até adormecer depois deita-a logo fora!!!
Eles crescem muito depressa, o Pilas já vai a caminho de um aninho e eu queria tanto te-lo mais tempo assim...

Beijocas grandes e bom fim de semana...

Celine disse...

O tempo voa!! Ai as saudadinhas!!!! Acho que andamos todas nesta fase deve ser pela epoca natalicia!!! Beijocas

mummy turtle disse...

:) Que ternura! Também dou por mim a pensar que dantes ela cabia toda deitada no meu peito e agora que grande que está! Beijinhos

Carla disse...

Eu fico deliciada com a evolução deles, e adoro ler sobre os outros bebés!!! Fiquei encantada com a tua pipoquinha! Olha e também ando assim, nostálgica!
Beijos!

AnA disse...

Pois chegou mais uma nostálgica, hehe, a Glória já vai a caminho dos 8 meses e eu só queria passar outra vez pela fase da gravidez, embora estes meses passados foram a coisa melhor que passou nas nossas vidas, mas mais um anito ou dois e vamos dedicar-nos a dar um manito à Glória... bjitos e obrigado pela visita..

Mónica disse...

Eles dormem mal, mas no outro dia, quando sorriem para nós... parece que nos esquecemos do inferno de noite que passámos.
bjinhos

ma_ma do Gonçalinho disse...

De agora em diante vao começar as gracinhas, ela vai começar a interargir convosco e perceber as coisas, é uma fase muito gira e demuitas descobertas, para eles e para nós. O Gonçalo que está com quasee 8 meses está numa fase que eu acho o máximo, aliás nós achamos todas a fases um máximo, mas agora é que eles realmente acordam para a vida e despertam todos os seus sentidos :)

Vais adorar!

Beijocas
Marta e Gonçalinho