6 de dezembro de 2007

O bom humor da pipoca...

No outro dia estava a pipoca a fazer uma "daquelas" birras de sono e o papá com ela ao colo tenta colocar a chucha na boquinha da menina que com o seu bem conhecido "feitiozinho" não a aceitava nem por nada e eis que a nossa cria segura na chupeta com a mão e enfia-a na boca do papá " Ora vê lá se gostas??" com 6 mesinhos apenas e já faz destas..e esta hein?
Ontem também dia de birras de sono ( hoje está bem melhor ) depois de resmungar/chorar levo-a comigo para o Wc e ela olha para mim através do espelho ri-se , olha directamente para mim com os seus olhos muito arregalados e solta uma gargalhada, ficamos ali as duas um bom pedaço de tempo neste jogo de " olha 'tás ali..Olha 'tás aqui..lol."
Depois tem dias em que parece o Tarzan, começa a bater com as mãozinhas na barriga ( não é no peito) e faz OHHH OHHHH, a primeira imagem que vem mesmo á cabeça é mesmo esta personagem mitica..enfim a minha filha é de longe aquele bebézinho pequenino que trouxe para casa a 28 Maio de 2007, 2 dias depois de ter nascido.
E por falar em bebézinho, no outro dia a pipoca acordou ás 3 da manhã e recusava-se dormir não dando descanso a ninguém ( ela tem andado assim um bocadinho resmungona) , peguei nela ao colo para adormecer e a minha mente viajou 6 meses atrás na primeira noite que passei com ela nos braços a vaguear pelo corredor do hospital e a sentir-me mãe pela 1ª vez, senti-me tão bem.

8 comentários:

Maria Lavrador disse...

Como o tempo passa tão depressa, não é? Olhamos para os nossos filhotes e pensamos que parece que nasceram ontem e afinal não é bem assim.

Adorei a história da chucha, tou mesmo a imaginar a cena... :)

Obrigada pelas palavras amigas que deixaste no meu blog, confesso que estava mesmo a precisar de uns miminhos.

Bjs e fica bem

Maria Pereira

Liliana disse...

Pois, eles quando começam com as suas gracinhas são uns amores... O Pilas também já dá a chupeta quando nós lhe pedimos e também não gosta dela, só mesmo para dormir e é só até adormecer depois deita-a logo fora!!!
Eles crescem muito depressa, o Pilas já vai a caminho de um aninho e eu queria tanto te-lo mais tempo assim...

Beijocas grandes e bom fim de semana...

Celine disse...

O tempo voa!! Ai as saudadinhas!!!! Acho que andamos todas nesta fase deve ser pela epoca natalicia!!! Beijocas

Quarentaeasomar disse...

:) Que ternura! Também dou por mim a pensar que dantes ela cabia toda deitada no meu peito e agora que grande que está! Beijinhos

Carla disse...

Eu fico deliciada com a evolução deles, e adoro ler sobre os outros bebés!!! Fiquei encantada com a tua pipoquinha! Olha e também ando assim, nostálgica!
Beijos!

AnA disse...

Pois chegou mais uma nostálgica, hehe, a Glória já vai a caminho dos 8 meses e eu só queria passar outra vez pela fase da gravidez, embora estes meses passados foram a coisa melhor que passou nas nossas vidas, mas mais um anito ou dois e vamos dedicar-nos a dar um manito à Glória... bjitos e obrigado pela visita..

Mónica disse...

Eles dormem mal, mas no outro dia, quando sorriem para nós... parece que nos esquecemos do inferno de noite que passámos.
bjinhos

Mamã Marta disse...

De agora em diante vao começar as gracinhas, ela vai começar a interargir convosco e perceber as coisas, é uma fase muito gira e demuitas descobertas, para eles e para nós. O Gonçalo que está com quasee 8 meses está numa fase que eu acho o máximo, aliás nós achamos todas a fases um máximo, mas agora é que eles realmente acordam para a vida e despertam todos os seus sentidos :)

Vais adorar!

Beijocas
Marta e Gonçalinho