28 de janeiro de 2008

E depois do post de ontem...

...a pipoca adormeceu no colo do pai em 2 minutos.
Arre...porque será que ele tem quase sempre razão??

5 comentários:

Sónia e MI disse...

Estive a ler o post em baixo, e acho se me permites, que não é ele que tem razão, tu é que andas com toda a certeza ansiosa e deixas que esse sentimento passe para ela, eles sentem tudo , são sensiveis aos nossos estados de espirito. O pai com toda a certeza estava mais camlmo e determinado em adormecê-la nem que fosse apenas para te mostrar que consegue fazê-lo sem birras.

Por vezes não somos nós que deixamos de ter razão, o que acontece é que ser mãe não é fácil, e mesmo que seja um pai que nos diga o que fazer e como fazer, a nós nunca nos parece ser o melhor feito , porque em muitas outras coisas necessitamos de ajuda e ninguém nos dá! Apontar o dedo é sempre mais fácil do que dar um elogio!

Tem calma, respira fundo.
Não a leves para a frente do Pc se a queres adormecer. Mantem-te no quartinho dela ou num local com meia luz, com um ambiente acolhedor. Exprimenta dar-lhe águinha, beijinhos na cana do nariz, fala com ela em tom baixo, faz-lhe festas nas costas, canta-lhe se ela gostar de adormecer assim.

Desculpa se te estou a dizer o que já sabes, mas tb passei por muito e sempre sózinha, também passei noites muitas xs até às 5 e 6 da manhã levantada, sem ajuda de ninguém, para que ela dormisse.
Estes conselhos não são mais que conselhos de alguém, que já passou por isso, pelas dificuldades do sono, e que sabe o quanto custa estar exausta mas ter de estar de pé para elas.

Se precisares de alguma coisa, avisa, escreve-me um mail se te apetecer. Por vezes temos medo de dizer o que sentimos mas mais vale dividirmos dificuldades do que as viver sózinhas.

Beijinhos !

risquinhas@gmail.com

ps: desculpa o testamento.

Liliana disse...

Vês miga, é preciso é muita calma!!!
Jinhos

Mamã Marta disse...

oLHA FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DA SONIA. MTA CALMA, POIS SER MAE NAO É FACIL...

BJOS

disse...

entao nao deves ficar assim!olha que eu nao acho nada que o papa tinha razao,se tu é que te estavas a ocupar dela e querias que ela tentasse adormecer so era normal deixa la um pouco nao?!ora os papas as vezes nao entendem bem e pensam que nos mamas temos a boa vida mas olha nao te irrites porque é assim que os bebes ainda se irritam mais.e tambem nao te irrites com o papa,apenas fala para que te entenda melhor,ser mae nao é facil e esposa tambem nao mas com chatices aprendemos a ser melhores.muitos beijinhos fofos.

Anónimo disse...

Às vezes a paciência esgota-se... as crianças sentem essa intraquilidade, não é verdade?

Por essa razão é que o papá da Pipoca a conseguiu adormecer.

Ser mãe ñ é nada fácil!