16 de julho de 2009

Elas

Elas crescem rápido, se calhar até depressa demais e eu tento fixar na minha memória todos estes momentos que passamos juntas.
A Leonor já come sopa e fruta ( ainda ontem mamaste pela primeira vez), mas não dispensa uma maminha no fim, vira de lado, puxa os cabelos á mana, ri para ela, desafia-a para brincar, é o máximo ver as duas e estou muito, muito feliz por ter decidido ser mãe novamente, por dar uma irmã á minha pipoca mai'linda. Engordou muito bem este mês e finalmente tem andado mais sossegada a mamar, também já bolsa menos o que ajuda a aumentar de peso e mamar tranquilamente. Continua um doce, não consigo parar de enchê-la de beijos, de a cheirar, de tocar na pele dela. Gosta de adormecer a dar-me a mãozinha e refila bastante até dormir, principalmente na sesta da tarde.
A Inês, linda esta minha filha, adora ir á praia, vamos sempre ter com a avó Nana (Ana) e ela brinca na areia, já gosta de ir á água, a avó ensinou-a a procurar bebés(beijinhos) e agora não se cala está sempre "Onde tá bebé? bebé?" e lá tenho eu de encontrar bejinhos e conchinhas na areia. Come sempre a sopa ao lado da irmã, pede-me para cantar a musica da papa (Joana come a papa) e comem as duas bem rápido sem birras, estou a ver se a levo a comer fruta tal como a irmã, mas está dificil, continua a comer só batatas, douradinhos ( no forno), pão/tostas com manteiga e pouco mais. Na semana passada insisti com o desfralde mas ela não está de todo preparada, recusava-se a fazer no bacio, chorava para sentar e desisti ao fim de 3 dias. Por tudo o que já li, ela ainda não deu indicações de estar pronta, continua a fazer muito chichi, não se incomoda por ter a fralda/cueca suja e outras mais, daqui a uns meses tentamos sem stress, sem pressas.Acho que nunca tinha feito referência mas a Inês tem uma paixão assolapada pelo Ruca, adora o boneco e imita-o em muitas coisas, já dorme na cama grande e vamos ver se corre bem a entrega da caminha dela à mana, ainda hoje lhe perguntei se ela deixava a Nonô dormir na caminha dela e ela respondeu que sim, vamos ver :)
Decidi que a L. vai continuar a dormir no nosso quarto, ainda ponderei trocá-la, mas gosto de a ter ali a meu lado, ficará tal como a irmã até aos 12/13 meses.

Eu, com o coração apertadinho por ir trabalhar, por pensar nesta porcaria de gripe que aqui anda, já com uma data de recomendações da pediatra, mas nada me traquiliza, não estou em pânico,mas não estou calma em relação a isto.

4 comentários:

SCAS disse...

é bom ler-te... gosto de sonhar que connosco vai ser assim tb... 0obrigada por estares aí! beijinhos

Liliana disse...

Que bom saber das novidades das princesas!!!

Mil beijinhos grandes e um bom fim de semana...

Licas (PB) disse...

As princesas sempre em alta!!! Bjokas grandes para vcs!!!

ana disse...

mil beijinhos por essas pricesas lindas tudo de bom para elas